quarta-feira, 29 de abril de 2015

Queremos o mesmo, ou será que não

Numa daquelas conversas, que apesar de eles negarem nós já sabemos que acabam quase sempre em "discussão", focou-se um assunto delicado... No meio da discussão conversa não nos estávamos a entender e eu disse algo como queremos coisas diferentes!

Para meu espanto, do outro lado veio a seguinte frase: "Não, queremos exactamente a mesma coisa mas em tempos diferentes"!

Vamos lá por partes, se hoje eu quero uma coisa e a outra pessoa quer outra (independentemente do motivo), não queremos a mesma a coisa, certo?!? E, se nós queremos/esperamos algo no momento/fase, o que nos interessa a pessoa dizer que também quer, mas só daqui a uns anos, por exemplo...

Então não se quer as mesmas coisas!

Isto por um lado pode parecer muito simples, mas não o é. Exige um grande esforço por parte do casal. Um querer focar-se no trabalho, aceitar e procurar novos desafios que exijam mais tempo fora de casa, até mesmo fora do país e o outro querer, por exemplo, constituir família, obriga a uma grande gestão de sentimentos e até de conflitos. Pode até gerar frustração num dos cônjuges, e isso reflecte-se de imediato na relação.

É preciso tratar destes assuntos com pezinhos de lã, se não, por muito que se goste, isto gere mau estar na relação. A melhor forma é chegar a um ponto intermédio, onde ambos se comprometam a ceder (isto se quiserem continuar juntos, claro*)...

Por estes lados, vai-se indo e vai-se vendo... Ainda está tudo no ar...

Um dia de cada vez*



Sem comentários:

Enviar um comentário