quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pessoas (im)perfeitas

Quem de nós ainda não parou a pensar que queria ter a vida daquela pessoa... que a vida dessa pessoa é que é fantástica, que essa pessoa não tem qualquer tipo de preocupações... Pode ir de férias quando quiser, pode comprar o que quiser, tem a vida que sempre quis...

Quem nunca pensou nisto que atire a primeira pedra!

Eu já pensei, em relação a várias vertentes na vida: relações, dinheiro, profissão/trabalho, casa.... é melhor para por aqui se não a lista é infinita...

Mas é normal fazermos comparações com os outros e não estou a falar num sentido pejorativo, nada disso, mas sim querermos algo igual ao que vemos nos outros...

Mas sabem uma coisa que descobri à pouco tempo e tomei consciência disso: nenhuma vida é perfeita!! Acreditem minha amigas (e amigos quiçá!)!

Existem pessoas que realmente à nossa primeira vista têm tudo, mas depois de convivermos com elas percebemos que existe ali qualquer coisita que falha: uma oportunidade perdida a nível profissional, uma escolha mal tomada, uma precipitação... Mas estou a falar de coisitas que mudam mesmo o rumo de vida das pessoas...

E às vezes estas pessoas que ao nossos olhos são perfeitas, não percebem as mudanças à sua volta, não compreendem o porquê de as pessoas quererem mais e melhor, não compreendem o porquê de nós termos de fazer escolhas e não podemos ter tudo (como elas...)... 

Às vezes perguntava-me o porquê de certas reacções nas pessoas, acreditem que não percebia mesmo o facto de elas não compreenderem!!! Por exemplo o fazer sacrifícios  de trabalhar na nossa área de estudos e não arranjar um outro trabalho qualquer... Já ouviram falar em realização profissional?!?!?

Pois bem, esta dúvida continuou até eu ter uma conversa com uma amiga que me disse (mais ao menos isto): "já pensaste que essas mesmas pessoas podem olhar também para a tua vida e apesar de a achares imperfeita elas acharem perfeita para elas, porque afinal a delas não é assim tão ideal?"

Bem, isto não me saiu da cabeça durante uns tempos... e sabem o que é mais engraçado, é que esta minha amiga tinha razão... Se nós formos perguntar a essas pessoas se são felizes de verdade, vamos chegar à conclusão que são exactamente como nós, e que também se pudessem mudavam algo (e muito!!!) na vida delas!!

Por isso, façamos o façamos, vamos fazê-lo por nós e pela nossa felicidade e bem estar e não porque os outros também têm e são!




Sem comentários:

Enviar um comentário