segunda-feira, 13 de abril de 2015

Beleza a quanto obrigas #5 - Esfoliante corporal DIY

Hoje trago-vos uma receita caseira de esfoliante corporal.
Através de uma pequena pesquisa deparei-me com variadas receitas, mas devido aos ingredientes simples e que todas nós devemos ter em casa, foi esta a escolhida.

Sim , já experimentei e não é que resultou!!

Existem duas finalidades para o utilizar: esfoliar o corpo todo e ao mesmo tempo hidratar e/ou utilizar após a depilação (com lâmina) para retardar o crescimento do pêlo. Claro que se utilizarem para a segunda opção, que foi o meu caso, a vossa pele também vai ficar hidratada*

Então aqui vai:

Ingredientes

  • 1 chávena de açúcar (se só utilizar para as pernas) ou 2 chávenas de açúcar (corpo todo)
  • 4 colheres de sopa de azeite ou 2 colheres de sopa de azeite
  • Sumo de 1 limão ou sumo de 1/2 limão
Modo de preparação

Misturara todos os ingredientes num recipiente.

Utilização esfoliante corporal: Após lavagem corporal, passar o esfoliante preparado no corpo todo (excepto na cara!). Podem utilizar uma luva ou uma esponja para auxiliar, eu usei mesmo a mão. Depois deixar actuar uns 2-3 minutos e enxaguar.

Utilização retardação crescimento pêlo:  Após a passagem da lâmina na perna passar o preparado e esfregar um pouco. Deixar actuar durante 1 minuto e com o auxilio da lâmina retirar o excesso de esfoliante. Sim, este passo é necessário porque o seu objectivo é retirar a pele morta. Depois enxaguar. Repetir o mesmo passo na outra perna!

Nota: Este procedimento não invalida a necessidade de passarmos o nosso creme corporal diário*

Espero que gostem**




Sem comentários:

Enviar um comentário